8/31/2017

LET'S TALK ABOUT PRIMER




 Ler em Português      Read in English

Só agora, que entrei para o curso de maquilhagem, é que comecei a perceber a verdadeira importância que um primer tem na nossa pele. Sim, é isso mesmo, ando a tirar um curso de maquilhagem! É essa a razão pela qual eu tenho andado mais inativa, por estes lados. Tenho 4h de curso diárias sendo que, fora delas, tenho que praticar bastante, se quiser evoluir como deve ser. Só falta a aula de hoje e a de amanhã, onde irei realizar o exame, de forma a receber o certificado e ficar habilitada a trabalhar na área. Foi mais um sonho realizado. Hoje venho assim falar um pouco acerca de primers, mostrando alguns que tenho usado, nestes últimos tempos. Existem os mais diversos tipos de primer, para os mais diversos tipos de pele.


O primer, além de servir para aumentar a durabilidade de maquilhagem, serve para proteger a nossa pele das coisas menos boas que a maquilhagem pode conter. Vamos ser sinceros - praticamente todas as maquilhagens contêm químicos não tão bons para a nossa pele. Aplicado depois da limpeza de pele (incluindo a aplicação de um creme), vai tornar a aplicação da maquilhagem bastante mais fácil, sendo que deve também ele ser aplicado nos olhos. Se não tiverem um primer próprio para as sombras, não há problema! Aplicam o vosso primer de rosto na pálpebra, e vão ver que as sombras passam a ter uma aplicação mais suave e tornam-se bem mais fáceis de esfumar.

1- Illuminating Primer Flormar - Este é um dos primers que temos usado bastante lá no curso. Uma vez que é iluminador, torna-se o perfeito aliado das peles secas. É, também, muito bom para as peles jovens. Fecha muito bem os poros, e deixa a pele super pronta para a base!

2- Wet n' Wild primer Base De Teint - Este é o primer que costumo usar na minha maquilhagem. Tem um cheiro incrível a protetor solar, mesmo não indicando qualquer tipo de fator de proteção. Ele promete fechar poros, preencher rugas/linhas de rosto, dar brilho à pele e harmonizar o tom de pele.

3- Mary Kay primer - Este primer é indicado para todo o tipo de peles. Mas, devido ao seu fator de proteção e devido à sua constituição, temos o hábito de o usar em peles mais velhas, lá no curso. Seca bastante rápido e não tem qualquer tipo de cheiro.


Preparem-se, vou começar a postar 1001 dicas!
Costumam usar primer? Notam a diferença?


48 comments:

  1. Já ouvi falar imenso do primer da flormar mas nunca cheguei a experimentar... Mas a Mary Kay acredito que seja superbom porque nunca desilude!
    xx

    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ReplyDelete
  2. Uau, um curso de maquilhagem! Também adorava :)

    www.catmorais.com

    ReplyDelete
  3. Amazing post, dear! So interesting makeup look, very original and beautiful!
    Wonderful products!
    Nice review.

    Visit me, and follow. See you soon. Maleficent

    ReplyDelete
  4. Great post!
    Have a nice day, dear!

    ReplyDelete
  5. Nunca tinha ouvido falar nesses primers, parecem ser super fixes!


    Estás nomeada para participares na TAG: http://lablondcat.blogspot.pt/2017/08/liebster-award-tag.html

    ReplyDelete
  6. This sounds so interesting! Ya la for sharing dear. Xx

    My last post here: http://fallingforvogue.blogspot.com.es/2017/08/crazy-x-logos.html

    ReplyDelete
  7. Não sou grande entendido na matéria, mas é sempre bom saber :P

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  8. Somente conhecia o produto da Mary Kay, os outros não lembro de ter visto por aqui!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ReplyDelete
  9. Olá!!
    Não sabia de todas essas coisas sobre o primer, eu nunca usei :( Minhas irmãs usam, mas eu sou tão básica na maquiagem, que uso um corretivo, um pó, rímel and I'm good to go.
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Looks interesting! Thanks for sharing! Have a nice weekend)

    ReplyDelete
  11. Ando muito curiosa com esse primer da Flormar. Toda a gente tem falado maravilhas! Espero que o curso esteja a correr bem princesa!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
  12. Olá, que bom um curso de maquilhagem! Nunca usei primer, pensava mesmo que era para a maquilhagem ser mais fácil de aplicar, apenas, mas com o efeito de proteção da pele tudo muda. :) Beijinhos

    ReplyDelete
  13. Eu não usava primer e só à dois meses é que investi e acredita que noto uma grande diferença na duração :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ReplyDelete
  14. Ai vou adorar ler as tuas 1001 dicas, maquilhagem é um assunto que me interessa bastante.
    Eu uso um primer da Catrice. Onde é que compras o da wet n' wild?
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  15. Tenho me apercebido muito da importância deste produto que até há pouco não utilizava.
    Bom fim de semana. beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ReplyDelete
  16. omg que fixe!!! fico à espera de muitos posts em relação a esse curso ehehe, parece ser mega interessante
    tenho por hábito usar primer todos os dias, não conhecia esse da flormar (até porque não costumo gostar dos produtos da marca) mas se recomendas talvez o experimente ;)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  17. Não fazia ideia que andavas num curso de maquilhagem :o Agora queremos ver tutoriais :D
    Boa sorte para o exame! :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ReplyDelete
  18. I had never thought about it protecting the skin! This is so interesting, primer is the one thing I didn't know much at all about :D love your blog, following on GFC! xx

    elizabeth ♡ ”Ice Cream” whispers Clara
    (lets follow each other on bloglovin or instagram)

    ReplyDelete
  19. Não uso porque não utilizo base. Onde estás a fazer o curso? Ando à procura dum :)
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ReplyDelete
  20. Por acaso não tenho muito o habito de usar..

    ReplyDelete
  21. Eu adoro primers! mas pessoalmente, tenho alguma dificuldade em encontrar o melhor, a minha pele é um bocado seca :/
    Ótimas dicas Sofia :)

    Beijinho
    http://www.trendsandfashionblog.pt/

    ReplyDelete
  22. Confesso que nunca usei primer mas agora fiquei com vontade de experimentar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ReplyDelete
  23. Hey, lovely blog!
    Wanna follow each other??

    Blog: http://missunderstoodstyle.blogspot.com/
    Instagram: https://www.instagram.com/missunderstoodstyle/?hl=el
    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Miss-Understood-Style/1404591476502298?ref=hl

    Waiting for you darling!!
    xxx

    ReplyDelete
  24. Eu costumo usar primer apenas nas pálpebras e noto logo a diferença!

    Beijinhos*

    Daniela Santos Blog | Instagram

    ReplyDelete
  25. Que bom Sofia, fazes muito bem tirar o curso! Quero ver aqui muitas dicas, ok! :D

    Acredita que nunca usei primer, mas realmente pelo que dizes, devia usar! Proteger dos efeitos nocivos da maquilhagem e prolongar o seu efeito parece-me mais que bem!

    Beijocas grandes e um fim de semana muito feliz <3

    ReplyDelete
  26. Que maximo essa make amei, Bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ReplyDelete
  27. I don't use primer (not really into make up) but i think i might start using now! thanks for this! :)

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net

    ReplyDelete
  28. Mesmo, mesmo. Estava a precisar imenso!
    Como tuuu <3

    O ano passado fiz um post sobre primers e só aí é que me apercebi do quão importante é :o
    Quero muito testar o da Flormar :D

    NEW BRANDING POST | OPEN DAY: Diva’s Beauty Charm Studio :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  29. Primer is just one of those things I can never be bothered with. I guess I just need to finally get a good one so this list might be the place to start :)

    ~ Lora | Cherry Cola Style

    ReplyDelete
  30. Eu não dispenso um bom primer! =) Super importante no aspecto final da pele! =)

    www.anafernandes.ch

    ReplyDelete
  31. Wow, so interesting, so nice!
    You have so interesting blog and I like it.
    Follow for follow? Let me to know, on my blog.
    Hope see you soon. Have a nice day.

    Fashion You

    ReplyDelete
  32. Acho que a única vez que usei primer foi no meu baile porque não tenho um visto que ainda não tenho muitas coisas..O curso de maquilhagem parece super fixe/intressante!

    themeryymarie.blogspot.com

    ReplyDelete
  33. Gostei muito don post! Eu uso primer e acho que ajuda muito na maquilhagem! Beijinhos!
    PadaandLuda  &  Facebook  &  Instagram  &  Twitter  

    ReplyDelete
  34. Usava um primer da catrice, mas agora uso o corretor que faz quase o mesmo efeito :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  35. Que bom que conseguiste realizar esse sonho!
    Eu também não dispenso primer na maquilhagem!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ReplyDelete
  36. I agree with you - I never really understood the importance of the primer until I started using it myself. The difference is significant, makeup lasts much longer! :D


    http://www.couture-case.com

    ReplyDelete
  37. Um bom primer faz toda a diferença mesmo! E muitos parabéns por esta conquista babe <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ReplyDelete
  38. Mary Kay primer eu tinha e amava demais da conta. Confesso que os outros não conhece mas me interessei bastante. Ótimo post. Parabéns, bjs.
    Pony Random | Instagram | Twitter | Facebook

    ReplyDelete
  39. Não sabia da importância de usar primer, mas obrigada pelas tuas recomendações. Tenho que comprar um :P
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  40. Lovely post! Maybe we could follow each other on GFC and instagram @djonovicmilica? If yes, follow me and I follow back as soon as I see it.
    Let me know with a comment on my Blog

    https://intonezzee.blogspot.com/

    kisses

    ReplyDelete
  41. Tenho o da flormar e o da mary kay e adoro os dois mas o da flormar tem-se tornado um verdadeiro favorito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  42. Uso sempre, de rosto é sempre! Agora primer de olhos por vezes não uso :)
    diferenças, hmmm, duração da base na pele, alguns primers minimizam os poros, e por ai

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  43. A serio? Parabéns!!! Por acaso é um produto que devo começar a usar.. Eu tenho o de olhos, mas ainda não usei.. Falaste em concreto nestas marcas.. E o que achas da Yves ou Oriflame? ou até Avon? O que recomendarias? (podia ficar para um proximo post) - desculpa a minha ignorância mas onde posso comprar a marca Wet n' Wild (apenas na maquillalia?)
    Beijinhos grandes

    ReplyDelete
  44. Eu utilizo sempre primer! Infelizmente, nunca experimentei nenhum destes :o
    Mas gostei imenso do post!

    Xoxo,
    Ciela Unlimited | https://cielaunlimitedblog.wordpress.com/

    ReplyDelete
  45. Eu utilizo primer mas acho que ainda nao encontrei o tal
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)