8/05/2017

ICÓ ORIGINAL TAPIOCA - BE WELCOME


Dhayana - Me - Edjane


 Ler em Português      Read in English

Há dias que acabam por ser uma grande surpresa. Saímos de casa só para beber um mero café, para espairecer um pouco, e acontecem-nos estas boas surpresas. 

Foi esta manhã que os meus pais e eu nos dirigimos ao Fórum de Viseu, com o intuito de, como já referi, beber apenas um café matinal. Quando chegámos ao Fórum, deparámo-nos com o Street Food Market. Já tinha conhecimento do evento, mas não sabia, sequer, que já tinha começado! 

O cantinho que nos chamou, de imediato, a atenção, foi o Icó Original Tapioca. Apenas por estarmos a observar o espaço que tão agradável é, fomos logo recebidos com um enorme sorriso. Claro que isto não passa indiferente a ninguém. Cada vez é mais raro encontrarmos pessoas sinceramente simpáticas, que nos recebem de coração e que gostam realmente daquilo que fazem.



O Icó Original Tapioca foi uma ideia original da Edjane, que pensou em TUDO ao pormenor. A ideia surgiu quando ela se encontrava a tirar o curso de hotelaria. Mas não surgiu assim de um dia para o outro! O negócio tem apenas uma semana e meia, e já nos inspira toda esta confiança. Quando a Edjane estava a tirar o curso, ela e alguns colegas foram entrevistados pela Globo. O curso foi tirado cá em Portugal, sendo que a entrevista foi também, de algum modo, para mostrar a relação que existia entre alunos brasileiros e professores portugueses. Nessa mesma entrevista, perguntaram à Edjane qual seria o negócio que ela escolheria, caso algum dia chegasse a altura de ter um. Na altura, não soube responder, mas a pergunta não morreu ali. Ficou com a Edjane para sempre. Mesmo hoje, ela recorda-se de tudo com tamanha emoção. Surgiu assim a Icó Origianal Tapioca.



Como disse, foi tudo pensado ao pormenor, até as cores da carrinha! A Edjane cresceu a ver o seu avô trabalhar com a tapioca, na fazenda que ele tinha, que se localizava em Ecó, no Brasil. Desta forma, o projeto chama-se "Icó Original Tapioca since 1960". Descreveu-nos o céu da fazenda como sendo único, e disse-nos que nunca tinha visto um céu assim. Desta forma, algumas partes da carrinha são pintadas de azul, pois a Edjane afirma que o céu, na fazenda do seu avô, é sempre azul. A carrinha contém também a cor verde, em homenagem à terra, e alguns padrões, que são já da altura do aparecimento da tapioca, no século XVIII, onde se dizia que "a tapioca era o pão da terra".


Foi então pela Icó que acabamos por almoçar. Hmm, e que delícia! Existem diversas combinações à escolha. A minha mãe e eu escolhemos o Rosa Frango - a tapioca é cor de rosa por causa de ser de beterraba, não é o máximo?! Já o meu pai escolheu o de salmão, sendo que a tapioca é preta devido ao facto de ter caviar na sua constituição. Quanto a bebidas, podem escolher entre duas: granizado de limão e hortelã, ou sumo de beterraba. Deixem-me dizer-vos, eu provei tudo aquilo que pedimos e é tudo uma delícia, sendo que não consigo, sequer, escolher um favorito!


No fim, a Edjane acabou ainda por nos brindar com estes miminhos. Eram todos deliciosos, mas aquele que eu mais rapidamente devorava seria o cor de rosa, de morango e nutella. Vocês não imaginam o quão bem a tapioca liga com elementos mais doces! É, sem sombra de dúvidas, uma delícia.


E como é que eu descobri tudo isto? No fim da refeição, perguntamos à Edjane se podíamos tirar algumas fotos com a equipa, sendo que eu era blogger e adoraria partilhar com os meus seguidores este projeto. Estivemos algum tempo a conversar, e acabamos mesmo por trocar Facebooks! Se quiserem ser recebidos de coração, dirijam-se ao Icó. Além de ficarem super deliciados, são atendidos com imenso amor. Não é o melhor? Resta-me desejar à Edjane e a toda a sua equipa (que foram todos maravilhosos) o maior sucesso! Nunca se esqueçam: as nossas raízes e aquilo que nós somos vão connosco para todo o lado <3


O Food Market está a decorrer no Fórum Viseu até dia 17 de Setembro. Não se esqueçam de aparecer e pedir à Edjane a melhor tapioca do mundo!



46 comments:

  1. Nhaami! Devia estar mesmo bom *-* por acaso comprei farinha de tapioca para experimentar mas ainda não me aventurei a fazer (acho que vai correr mal ahaha).
    Beijinhos <3, The Fancy Cats

    ReplyDelete
  2. É tão bom quando somos recebidos com tanto carinho por desconhecidos! Era bom que houvesse mais pessoas assim :) É um ótimo projeto e as tuas fotografias fizeram-lhe jus, lindas! Beijinhos xx

    www.catmorais.com

    ReplyDelete
  3. A carrinha está super gira, adorei as fotografias! :) Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ReplyDelete
  4. Ando há que tempos para comer tapioca e nunca aconteceu. Abriu-me imenso o apetite, excelentes fotos.

    A Namastê | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  5. Ai se eu morasse mais perto ia de certeza! Que bom aspecto :)
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  6. Adorei o post!

    O evento suscitou-me algum interesse, não me importava nada de passar por lá e descobrir este projeto que parece maravilhoso e super delicioso!
    Fiquei com água na boca só de ver as fotos!

    Beijinhos!! Where I Belong

    ReplyDelete
  7. Olá Sofia, tudo bem?
    Conheci seu blog hoje e já amei tudo por aqui. Realmente o Ico original Tapioca parece um lugar super agradável e aconchegante. Adorei as fotos! ♥
    Beijão! ♥♥♥♥

    http://delineandomundos.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  8. É provável que seja, meu bem!

    Que bom aspeto :o Por acaso era uma coisa que eu queria mesmo provar!!!

    NEW TIPS POST | GADGETS that will change our Beauty Routine.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  9. How appetizing and tasty it all looks, wow! :)

    xoxo, Nastya Deutsch

    NEW POST ON MY BLOG

    ReplyDelete
  10. Nem sabes o quanto fiquei feliz ao perceber que isto era no forum de Viseu! Deixaste-me com tanta vontade de experimentar, mal consiga passar por lá vou dar uma espreitadela :)

    ReplyDelete
  11. Fiquei tão curiosa para experimentar a tapioca dela!!
    As fotos ficaram muito giras :p
    Beijinho,

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ReplyDelete
  12. Que bom!!! Eu provei tapioca recentemente e adoro completamente! Essas combinações parecem ser ótimas hmm
    xx

    http://lostin-thestatic.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  13. Deve ser tão bom... Nunca provei tapioca, acreditas?
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ReplyDelete
  14. As tapiocas têm tão bom aspeto!

    Beijinho e resto de boa semana :)
    https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ReplyDelete
  15. As fotos estão tão lindas!
    Confesso que nunca experimentei tapioca, tem tudo tão bom aspeto!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. Eu nunca provei tapioca, mas ultimamente o meu desejo de experimentar tem vindo a aumentar. Estas que apresentas aqui têm mesmo muito bom aspecto e a história da Edjane e da criação deste seu negócio foi muito interessante! :)

    Grilices de um Grilo Falante

    ReplyDelete
  17. Como não sou de perto de Viseu, vou esperar que passem aqui pela zona de Leiria para experimentar! E olha que me convenceste a provar tapioca, coisa que, na realidade, nunca me cativou assim muito a experimentar!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ReplyDelete
  18. Ando desejosa por experimentar tapioca! E sim essa rolote também foi a que me chamou mais a atenção!
    Beijinhos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram Mil Coisas Para Fazer

    ReplyDelete
  19. Isso tem tão bom aspecto! Tenho que experimentar :O

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  20. Nunca provei tapioca, mas isso tem bom aspecto 😍

    ReplyDelete
  21. As usual great post! Thanks for sharing)

    ReplyDelete
  22. Que espaço interessante! Fiquei com vontade de experimentar essas tapiocas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ReplyDelete
  23. Parece-me brutal :( mas moro tão longe. Não há essa iniciativa mais para sul? Beijinhos

    www.margarida.in

    ReplyDelete
  24. Oh. thank you for interesting post)
    i'm a new follower of your blog, can you follow mine and support me?

    FASHIONLOVIN'

    ReplyDelete
  25. é tão bom quando as pessoas são simpáticas, a comida têm um aspecto delicioso
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  26. adorei, parece ser super bom e o conceito é maravilhoso, pena não ser de viseu ahaha
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  27. Mas que bom aspeto! Eu por acaso nunca comi tapioca haha :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  28. Nunca comi tapioca na vida e confesso que ando ansiosa.
    Mas este post... Deixou-me com mais vontade ainda de experimentar.
    Um beijinho e adorei as fotos!

    ReplyDelete
  29. ahhhh como é bom ver pessoas como a Edjane atingirem seus objetivos e mais ainda, marcas como a Icó representando o Brasil!
    ADOREI teres partilhado isto cá! É mesmo um prazer ser luso-brasileira <3
    Blog da Rachel

    ReplyDelete
  30. Eu ando à séculos para ir experimentar isso :s este post deu me fome ahahahh <3

    https://damselme.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  31. wow sooo yummyy!!!

    http://cheremimi.blogspot.com.es/2017/08/tedhair-review.html

    ReplyDelete
  32. Fiquei com imensa vontade de experimentar, claro que ainda não conhecia mas com esse bom aspecto todo quero muito conhecer. Parabéns pela iniciativa de ajudas a divulgar as meninas.

    Beijinhos

    Sweet Diy´s with Maria

    Instagram

    ReplyDelete
  33. Espero um dia destes encontrar essa carrinha! yumm! xx
    Coco and Jeans By Marisa

    ReplyDelete
  34. Oh, wonderful photos, my dear! I like it a lot!

    Visit me, Gothic

    ReplyDelete
  35. Adoro adoro adorooo!!
    Que aspecto delicioso :D
    e as fotos estao o maximo!!
    Beijinhos

    Novo blog ja no ar - https://naturallyfreesoul.com

    ReplyDelete
  36. Pena que fica longe para mim! Tem um aspeto incrível.

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ReplyDelete
  37. Um dia destes tenho de experimentar tapioca xB
    Obrigada por partilhares esta informação :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/07/unhas-decoradas-com-papel-aluminio.html

    ReplyDelete
  38. Looks delicious.
    Beautiful post. I am following you, follow me back?
    My blog is about Indian dresses.
    https://fashionista2020.blogspot.com

    ReplyDelete
  39. Adorei este post! As fotografias estão super giras, e o conteúdo é super interessante. Tem tudo um ótimo aspecto!
    Tens um sorriso tão lindo! Devias sorrir mais nas fotos.
    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ReplyDelete
  40. Tem tão bom aspecto!! Dá logo vontade de provar e de se fazer :)

    ReplyDelete
  41. Gente fiquei com água na boca hahahah Queroo!! Amo tapioca!

    Adorei seu blog.

    Beijos

    http://coracaopinup.blogspot.com.br

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)