7/26/2017

TAKING OFF ALL MY ANXIETY




 Ler em Português      Read in English


Esta semana removi, finalmente, um dos maiores pesos que carregava aos ombros: a ansiedade da candidatura à universidade. Fi-la esta semana, e foi tudo mais tranquilo do que aquilo que estava à espera. O momento pela qual aguardava desesperadamente já há 3 anos chegou para passar em 10 minutos! "Obriguei" os meus pais a fazerem a candidatura comigo, com receio que fosse ser um bicho de sete cabeças. Nada disso! Foi tudo bastante simples e intuitivo.


Também fora dos meus ombros estava esta blusa (ahahaha). É da Romwe. Conseguem reconhecer a loja de imediato, devido ao estilo super alternativo da blusa. É a primeira vez que arrisco numa off shoulders, mas tenho a dizer que me senti super bem a vesti-la. Achei-a mesmo super fofinha, sendo que a minha parte favorita é, sem margem para dúvidas, as rendas que as mangas têm. Um dos motivos por me sentir à vontade com ela é também pelo facto de a blusa ter alças. Não sei, mas sinto-me mais confortável sabendo desse facto :P


Já desde o início de Junho que não me dirijo ao consultório para me encontrar com a doutora. Ficamos de deixar passar um tempo até a próxima conversa, para ver como as coisas corriam. Na última consulta receitou-me medicação, pelo que tenho o suficiente para ficar uns tempos sem lá ir. Estou super ansiosa para lhe contar tudo o que se passou no meu mês de Junho. A situação do incêndio na véspera dos exames, a situação do meu primo (que, por sinal, está a recuperar como ninguém!), os resultados dos exames e a candidatura. É isso que vão sentir se pedirem ajuda especializada: ansiedade para contar à pessoa todos os acontecimentos da vossa vida. É uma ansiedade boa, claramente. Se tiverem a sorte de ter um terapeuta que vos deixa tão à vontade como faz a minha doutora, vão sempre querer memorizar cada pormenor para, assim, contar-lhe tudo na próxima consulta. É mais um lado bom de pedir ajuda especializada - contar as novidades e ouvir os conselhos duma pessoa não envolvida emocionalmente para que consigamos criar mecanismos para ultrapassar todos os obstáculos aparentemente intransponíveis que possam surgir .


Para não desfazer a vibe tão indie que a blusa tem (pronto, é oficial, eu vivo numa vibe indie no que toca a outfits!), decidi juntar estes calções de cintura subida que vocês já tão bem conhecem. Adorei ver a off shoulders combinada com os calções. Fez-me lembrar imeeenso um look de festival! Tipo coachella, não acham? Assim, para colmatar um pouco esse ar de festival, uma vez que não ia para nenhum (infelizmente...), decidi juntar a mala em que tão ando viciada ultimamente. Juntei ainda umas sandálias que comprei nos saldos na Inside, e que, juntamente com a mala, foram o aliado ideal para que o look ganhasse um ar mais casual!

BLOUSE HERE | DENIM SHORTS HERE | BAG HERE | Sandals: Inside

Já arriscaram numa off shoulders? O que me dizem desta, da Romwe?




67 comments:

  1. Fantastic post!
    Kisses :)
    Soslu Badem by Dilek

    ReplyDelete
  2. Estás linda.a blusa e super cute.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ReplyDelete
  3. Ai adorei a blusa que linda
    esse look ficou lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  4. Querida desejo-te muita sorte e força para esta nova etapa!
    Adorei a bolsa :)

    Beauty and Fashion | Instagram

    ReplyDelete
  5. a blusa é tão lindaaa e percebo perfeitamente o que estas a dizer, é um peso tirado dos ombros quando submetemos a candidatura
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Gostei do look especialmente da blusa e da mala, super giras.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. A blusa é muito bonita, mesmo!
    A ajuda de um profissional é sempre a melhor opção, boa sorte com a colocação da universidade :)

    ReplyDelete
  8. Boa sorte para esta nova etapa! Pensamos sempre que é um bicho de sete cabeças mas na verdade não é! Eu fui igual!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ReplyDelete
  9. Suua linda, estamos em sintonia! O meu último outfit também tem off shoulders :D eheh. Vais ver que vais entrar onde mais queres, tenho a certeza <3 e fico muito feliz pelo teu primo estar a recuperar bem, que bom. <3 E agora vou-te roubar o conjunto todo, pode ser? Ihih.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ReplyDelete
  10. Muitos parabéns pela candidatura e a blusa é realmente linda *-*

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    TRENDS ALERT | BLACK & WHITE - STRADIVARIUS

    ReplyDelete
  11. Também já me candidatei à universidade, agora vamos ficar com aquela ansiedade da nova etapa da nossa vida! eheh
    Espero que te corra tudo bem e esse outfit fica-te super bem!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Eu adoro camisolas off shoulder, são super elegantes e ficam sempre bem! Adorei o look e espero que consigas entrar no curso que desejas!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ReplyDelete
  13. Que blusa lindaaa , sou apaixonada pelas peças da Romwe , sempre muito estilosas !! Amei o look, tudo muito lindo por aqui .
    Abraço ❥

    Portal Tuddo

    ReplyDelete
  14. A blusa é super gira e adorei a maneira como a combinas-te :)
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  15. Realmente esperamos imenso para fazer a candidatura e depois em apenas 10 minutos está tudo ditado, se será ou não o nosso futuro. O look ficou super bem e esse estilo mais indie fica-te muito bem!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ReplyDelete
  16. A blusa é amorosa :)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  17. Adoro o outfit :D
    Vai correr tudo bem vais ver :*

    ReplyDelete
  18. Vais ver que vais entrar onde queres :D
    Gostei muito da blusa e fizeste bem em arriscar nas "off the shoulder", são as minhas favoritas!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ReplyDelete
  19. Super linda! adorei o outfit <3

    Um Beijinho
    https://trendsandfashionblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  20. Daqui a 2 anos sou eu a fazer a candidatura à universidade! Mas falando do teu outfit eu adorei, a blusa é mesmo gira!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ReplyDelete
  21. Tão gira! Adorei a blusa e fica-te mesmo bem! :)
    Espero que as consultas corram sempre bem como até agora! Força minha linda, beijinho

    ReplyDelete
  22. Wishing you all the best with university!! Love the top x

    Nev | Miss Nev

    ReplyDelete
  23. Espero que entres no curso que desejas querida! :)
    Quanto ao look, adorei a blusa! :)

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ReplyDelete
  24. Olá, td bom?
    Ain mds, essa blusa é uma gracinha *O* ♥
    Sempre indie, obvio, é a sua cara e combina perfeitamente contigo (além do q eu acho muito bonito ♥)
    A mala tbm gostei, já vi uma assim por aqui onde moro (milagre achar coisas assim por aqui) mas estava sem grana na época, dai perdi a oportunidade de comprar :/
    Parabéns por mais uma faze vencida! Não me imagino fazendo a minha inscrição na universidade. E olha q está perto de chegar essa época ~medo~
    bjs

    Instagram | Sorteio de divulgação - Redes Sociais e Blog!

    ReplyDelete
  25. Ahaha valeu-me somente a minha lata. Caso contrário ter-me-ia dado um ataque. Obrigado, anja :*
    Aí em Viseu aposto que encontras promoções bem jeitosas :P

    Primeiro de tudo: o look está muuuuito on point. A mala é a minha cara brutal, brutal, brutal.
    Em segundo, não sabia que estavas a tomar medicação. Posso saber qual é?! Também estive a tomar por indicação da Psiquiatra. Certamente pata uma finalidade distinta. Deixei de tomar por sentir que não me fazia efeito nenhum. É bom que estejas consciente de que as coisas estão a fluir de forma boa. Ao sabor da tua vida. E tens de te focar nisso sempre que queiras seguir em frente. Afinal, não é assim tão complicado fechar os olhos, olhar em volta, e ver as coisas de uma forma diferente. Mais calma e sem pressões.
    Já deste mais um passo na tua vida. Agora, até sairem os resultados, tenta não pensar no assunto. O que vier, veio!
    Mantem-te assim. Estás num caminho perfeito :')

    NEW DIY POST | DIY 2 EASY POPSOCKETS: THE BEST PHONE ACCESSORIE :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  26. É só seguires em frente e vais voar Sofia! Estás linda querida! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ReplyDelete
  27. Antes de mais espero que consigas entrar no curso que queres, desejo.te toda a sorte. :)

    A blusa é realmente muito bonita e combinada com os calções ficou perfeita, o look é maravilhoso. :)

    Beijinhos

    Sweet Diy´s with Maria

    Instagram

    ReplyDelete
  28. Fico feliz que tudo esteja a melhorar, Sofia. Desejo-te muito boa sorte para com a candidatura à universidade. :)
    Beijinhos.

    https://bloomblogue.blogspot.pt

    ReplyDelete
  29. Que tudo corra bem linda, agora aproveita bem as férias!
    Gostei muito do outfit :)

    ReplyDelete
  30. Adorei todo o look, mas os meus olhos ficaram presos nas sandálias! ehehe
    beijinho

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  31. eu adoro esse género de blusas e acho que estavas super fofinha!
    não tarda já começas a universidade opah que fixe :)
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  32. Adoro as sandálias! Há situações na vida que nos deixam mais ansiosos mas temos de aprender a lidar com isso! Coragem querida! =)

    beijinho

    www.anafernandes.ch

    ReplyDelete
  33. Está muito giro o look. adoro a blusa :) beijinho!

    Blog - Coco made me do this

    ReplyDelete
  34. Tão gira!
    As fotos estão lindas!

    Um beijinho
    https://diaryofalittlebee.blogspot.ch/

    ReplyDelete
  35. Gostei muito do look :)
    Fizeste bem em procurar ajuda especializada e digamos que essa "ansiedade de contar o que se passou" é mesmo muito boa... porque não escreves tipo um diário para não te esqueceres de nada? Se calhar ajudava-te :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  36. Esse é o passo que tenho que dar, mas ainda não me sinto preparado, quero muito fazer terapia, mas isso ainda me cria uma ansiedade atroz...

    Gostei muito da blusa, é super gira =)

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  37. Nice post. I like it!
    http://starlingdays.blogspot.com/2017/07/illustration-in-interior-design.html
    https://www.instagram.com/mira_shpak

    ReplyDelete
  38. Thanks for the interesting post! Have a nice weekend)

    ReplyDelete
  39. Adoro o look, mas as sandálias e a mala são lindas de mais!
    Beijinhos,
    Linha d’Olho
    Instagram

    ReplyDelete
  40. Lembro-me quando me candidatei à faculdade, a verdadeira ansiedade chegou no dia em que saiu os resultados! ahah Espero que tudo corra bem contigo :) Estavas super linda, claro.

    Beijinhos**

    www.catmorais.com

    ReplyDelete
  41. Adorei ler todo o teu post. Nunca foi a um terapeuta, mas presumo que quando precisamos e se for realmente bom acontece mesmo isso, ficarmos ansiosos para lhe contarmos tudo o que se passou, seja bom ou mau.
    www.styledays.pt

    ReplyDelete
  42. Essa blusa é linda, adorei. Ah e boa sorte com a tua candidatura.
    Beijinhos
    https://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ReplyDelete
  43. Obrigado fofinha! :D
    Ohn, só lamento viver longe da Primark :(

    NEW TIPS POST | Build Your NEUTRAL MAKEUP KIT at a LOW PRICE :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  44. Amazing post, dear! Looks wonderful :)
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE

    ReplyDelete
  45. Que corra tudo bem minha querida, estamos contigo! Estavas lindíssima, como sempre!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
  46. Não tenho nenhuma off shoulders (mas quero!) e essa é muito gira! :) Toda tu estás gi-ri-ssi-ma!
    E tenho dito! ;)

    Em relação ao restante, parabéns pela candidatura na faculdade. De repente voltei a mais de uma década atrás (ASSUSTADOR) e lembrei-me de mim, dezassete anos, cheia de sonhos, a entrar para a faculdade.
    Não foi a minha melhor experiência a vários níveis, mas tenho a certeza que para ti, que és 1000vezes mais lutadora, do que aquilo que eu fui, vai ser a MELHOR experiência!

    As melhoras para o teu primo. Aquela incêndio foi mesmo terrível para todo um país, mas acredito que quem viveu a dor, de perto, deve ter sido algo de devastador, para uma vida inteira! Força!

    Um abraçinho apertadinho d'

    A Marta

    ReplyDelete
  47. Gostei imenso do look, sou completamente fã duma off shoulders! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ReplyDelete
  48. ÉS uma guerreira querida! Este estilo é teu e fica-te muito bem! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ReplyDelete
  49. Que linda! E parabéns pela candidatura. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  50. gosto tanto! a blusa é mega gira! toda indie e bohemia! adoro e fica-te a matar! espero que consigas entrar para onde te candidataste! agora aproveita as ferias e tenta relaxar!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete
  51. Adorei o outfit! A blusa é muito gira e fizeste bem em arriscar. :)
    Também estava à espera de uma dor de cabeça ao fazer a candidatura, mas foi bastante rápido e fácil!
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ReplyDelete
  52. I guess summer makes us all a little more vulnerable to anxiety.
    gorgeous look! rome has great stuff! love them!

    Lyosha
    Inside and Outside Blog

    ReplyDelete
  53. Também me lembro de sentir-me ansiosa antes de me candidatar à Universidade. Também pedi aos meus pais para verem eu a candidatar-me, para o caso de correr mal. Ainda bem que correu bem, boa sorte para a tua nova etapa :).
    A ajuda especializada, em muitos casos, é uma grande ajuda. Infelizmente, muitas pessoas recusam essa ajuda, com medo de serem chamadas maluquinhas. Fico feliz que fales deste tema tO abertamente, para as pessoas perceberem que não há problema nenhum em recorrer a profissionais.
    Gostei do look :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ReplyDelete
  54. Posso dizer que até agora adoro os teus look, e essa blusa branca é linda ;)

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  55. Hi, I'm following your amazing blog. Can you follow mine? Thanks :) :)
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ReplyDelete
  56. Ahahah Obrigado, anjo :P Espero que, pelo menos, tenha sido útil :D

    NEW FASHION POST | O QUE VESTIR EM DIAS DE MUUUUITO CALOR :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  57. Adoro o outfit! Não vestia a tee porque é um crop top( e não tenho propriamente um corpo indicado para esse tipo de tops), porém adoro! Parece super leve e ideal para dias de maior calor!
    Tens razão quando dizes aquela ansiedade de contar tudo o que nos foi acontecendo, seja a uma doutora, a um amigo. É mesmo bom quando sentimos que temos um apoio de alguém e que estará(pelo menos por mais uns anos) ali para nós..
    Adoro mesmo as tuas fotografias!
    Grande beijinho Sofii,
    Fragments Light

    ReplyDelete
  58. Adorei o look :)
    Beijinho*
    thewhisperofphotography.blogspot.com

    ReplyDelete
  59. Eu adoro a Romwe :) e a blusa é giríssima!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ReplyDelete
  60. Simples mas muito gira!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ReplyDelete
  61. Vais conseguir sair desse ciclo num ápice, tens força e isso é meio caminho andado. Keep going ♡
    Essa camisola é mesmo um mimo ...

    ReplyDelete
  62. Olá Sofia. Desde já agradeço a tua visita ao meu blog.
    Não conhecia o teu blog, mas vou passar a seguir ;)
    Gostei muito do conteúdo. O look está muito bom, realmente tem uma vibe indie. Gostei muito da blusa, mas a mala conquistou-me. Espero que tudo corra bem com a universidade, é uma das melhores fases da vida. Beijinhos.

    Work n' Hobbies

    ReplyDelete
  63. O look está giro. Boa sorte, que consigas entrar no curso que queres.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  64. yes, i've just taken it (the risk of wearing off shoulder in indonesia) recently. check out my blog, love! steffi-site.blogspot.co.id btw, tell your parents they're awesome! :D

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)