3/06/2017

SOFIA IN THE KITCHEN | LET'S BE HEALTHY

Adoro levar uma vida saudável. Confesso que só há relativamente pouco tempo é que comecei a refletir a 100% sobre o meu modo de vida, tanto a nível físico como psicológico, e em nada me arrependo.

Comer sempre saudável tem-me feito muito bem. Ando mais bem disposta e controlo melhor o meu sistema nervoso. Sou uma pessoa extremamente ansiosa e noto que a alimentação me afeta muito nesse campo. Nem nos intervalos das refeições principais tenho abusado. Croissants prensados? De vez em quando... Prefiro um bom pão torrado com abacate (viram na minha página do Facebook?) e muitas outras coisas deliciosas.

Desta forma, nos últimos tempos, tenho pesquisado esta receita e aquela, sempre à procura de novidades. E,o que é facto, é que existem imeeeensos pratos que eu não fazia ideia! Normalmente pesquiso por pratos vegan e, mesmo não sendo vegetariana, tenho andado perdida de amores por este regime. Tudo tem um sabor divino, e é mesmo bom para "desenjoar" da carne.

I love to have a healthy life. I admit, only recently I started reflecting about my way of living, both physical and psychologica., but I don't regret a thing.

Eating healthy has been so good to me. I'm always in a good mood and I can easily control my nervous system. I'm a very anxious person so I really noticed the importance of what I eat. Even between the mainly meals I have been healthy. All the plastic things are being replaced by toasted bread with avocado and others. 

This way, I've been researching and researching always trying to find new things. There's plenty of recipes that I didn't know, OMG! Lately I look for vegan recipes and, even don't being a vegan person, I've been loving this way of living. All the food has an incredible tasting and it's really good to eat diffently.


A receita de hoje resultou de duas ideias. Estava-me mesmo a apetecer massa mas, mais uma vez, não era carne que queria como acompanhamento. Assim, fiz umas quantas pesquisas, e encontrei uma receita super deliciosa: cogumelos assados! A receita original era com cogumelos frescos mas nem o facto de apenas ter em casa enlatados me fez parar. É super rápido de se fazer! 

Vão precisar de:
  • Cogumelos (frescos ou laminados)
  • Uma colher de sopa de azeite
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1/4 chávena manteiga
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de sumo de limão

Instruções:

Misturam-se os cogumelos no azeite e tempera-se com sal e pimenta. Vai ao forno 20 minutos a 200º. À parte, coloca-se numa frigideira a manteiga (até escurecer um bocadinho), o alho picado e o sumo de limão. Quando os cogumelos saírem do forno, envolvem-se neste molho. No final, acrescenta-se sal e a pimenta a gosto. Pronto a comer!

Today's recipe came from two ideas. I was really in the mood for pasta but I didn't want to go with meat. So I researched and researched until I found this delicious one: roasted mushrooms! The original's recipe was with fresh mushrooms but I did with canned ones. This is super easy and quick to do!

You will need:

-Mushrooms
-1 tablespoon olive oil
-Salt and pepper to taste
-1/4 cup butter
-2 cloves garlic
-1 tablespoon lemon juice

How to do:

Mix the mushrooms with the olive oil and temper with salt and pepper. Roast it for 20minutes at 200º/400F. During these 20 minutes, cook the butter until it gets a little dark and add the carlic and the lemon juice. Once the mushrooms are done, you mix it with this sauce. In the end, you can add more salt and pepper if you like. You can eat now!


Também gostam de levar um estilo de vida saudável? Já experimentaram alguma receita deste género?
Do you like to keep a healthy lifestyle? Have you ever tried any similar recipe?



78 comments:

  1. Não sou fã de cogumelos, mas tenho que admitir que tem mesmo bom aspeto!

    Beijinhos x
    http://thefallenshot.weebly.com

    ReplyDelete
  2. Aii como é bom ver que cada vez mais pessoas, mesmo não sendo vegan, a fazer escolhas mais saudáveis e amigas dos animais e ambiente.
    Ficou com um otimo aspecto e eu fiquei com uma vontade enorme de experimentar contudo não sou grande fã de cogumelos!! ahah

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ReplyDelete
  3. Muito obrigado, também estou a seguir o teu blog :D
    Experimenta comprar cogumelos frescos, não te vais arrepender, o sabor é mais intenso e tão bom, cogumelos são sempre uma excelente opção por terem tão pouquinhas calorias! =)

    E aquela deliciosa receita de bifinhos com cogumelos? Esquece os bifinhos e em vez das natas, usa umas duas colheres de sopa de leite de coco, aquela parte mais espessa, uma verdadeira delícia :D
    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  4. omg parece tão simples e tão delicioso!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  5. Eu também gosto muito de comidas mais leves, me sinto mais leve! Nunca comi cogumelo, mas esse prato tão bonito, me deu até água na boca e vontade de experimentar. Adorei a receitar! =D
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ReplyDelete
  6. Eu vi o teu lanchinho no facebook e tinha tão bom aspeto... assim como esta receita!! Adoro massa e cogumelos por isso acredita que vou experimentar fazer em casa :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Seemd so delicious! Great work :)
    With love,
    Dasynka
    http://dasynka.com/

    ReplyDelete
  8. ADORO! Tem tão bom aspeto e adoro os ingredientes que usaste! Vou ter mesmo de experimentar!
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. A tua receita não leva assim muita coisa e parece ser muito fácil de fazer
    parece delicioso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  10. Oe!
    Meu sonho é levar uma vida saudável, sabe, mas nunca consigo me organizar pra fazer isso, é frustrante! Eu queria muito ser vegana também, mas com a vivência onde eu moro ia ser muito difícil.
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ReplyDelete
  11. Love this! :)

    Please check out my latest post, too? I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  12. Obrigado meu anjo <3
    Ahahah e eu queria as vermelhas que eram de mulher, já viste?! :P Tristeza :D

    Ai que bom aspeto :D Adoro massa e adoro cogumelos, logo é a combinação perfeita :D
    Vou experimentar :D

    NEW REVIEW POST | Novex Spray Condicionante Reconstrutor: deixa os teus cabelos Brilhantes, Hidratados e Protegidos.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  13. Fazes muito bem em adotar um estilo de vida mais saudável, para além de veres resultados físicos, também verás que a parte psicológica (principalmente o humor) vai melhorar imenso ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. Confesso que já experimentei uma receita deste género e ficou bem boa! Sou tão fã de cogumelos! :)

    A Marca da Marta

    ReplyDelete
  15. Que delícia! Logo eu que sou doida por massa e cogumelos :b

    www.catmorais.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Estou a olhar para esse prato a estas horas da manhã e estou capaz de comer isso tudo. Que bom aspecto! Adoro cogumelos e fazem parte da despensa de quem opta pela alimentação saudável. bj
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ReplyDelete
  17. This makes me hungry!! So delicious!!
    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: BIKER GIRL

    ReplyDelete
  18. Olha que tem muito bom aspecto! Acho que vou experimentar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  19. Oi Sofia, tudo bem?

    É muito bom comer comida saudável tenho que melhorar meu hábitos alimentares,
    Nunca provei dessa receita!
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ReplyDelete
  20. Tem ótimo aspeto! Eu também costumo fazer receitas do género! É delicioso e saudável, sem dúvida!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ReplyDelete
  21. Que óptimo aspecto que isso têm :D
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  22. Mas que aspecto delicioso!!! Fazes muito bem em alimentar-te da melhor forma possível!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  23. Tenho a dizer que, tem um óptimo aspecto :)
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ReplyDelete
  24. Que bom aspeto :p

    xo,
    http://thatsomonica.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  25. Que ótimo aspeto! E não são precisos muitos ingredientes!

    Beijinhos!

    Sara Custódio | Facebook

    ReplyDelete
  26. Adorei a receita, parece ser delicioso! E as fotos deram até fome hahahah


    somehowme.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  27. Really interesting recipe!
    It looks so delicious and great!
    Like it a lot!
    I'm sure that I will try it cause I love pasta.

    Gotičarka

    ReplyDelete
  28. Wonderful and perfect! I follow you blog, please follow me too. http://alamodenatine.blogspot.com

    ReplyDelete
  29. Aiiii as minhas duas coisas favoritas juntas! Massa e cogumelos *-* Que fomeca só de olhar!
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  30. Sou vegan, por isso comia já! Devias apostar mais nesse estilo de vida, faz bem nível físico, psicológico e moral :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ReplyDelete
  31. Great post, I like it :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ReplyDelete
  32. Que delicia! Eu adoro cogumelos, vou ter que fazer :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ReplyDelete
  33. Tem um aspeto fantástico, adorei a receita. Um dia destes tento fazer.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  34. Uuiiiiii que isto tem um aspecto completamente divinal!!!

    ReplyDelete
  35. Eu evito comer carne, e sinto-me muito bem! Na verdade sinto-me menos bem é quando como carne :D
    A tua receita parece mesmo estar boa, fiquei com agua na boca!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ReplyDelete
  36. Ai que bom aspecto! Também adoro receitas saudáveis :D

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ReplyDelete
  37. Tenho-me apercebido que estou a precisar de alterar os meus hábitos alimentares. Este tipo de posts é óptimo para lembrar e motivar a mudança.
    Beijo
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  38. Tenho pena de não ser fã de cogumelos pois esse prato tem bastante bom aspeto !
    Beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  39. Thant looks yummy! thanks for sharing the recipe. Followed this blog too <3

    Checkout my blog: www.ardiatami.com
    Find me on: Instagram

    ReplyDelete
  40. Não gosto lá muito de cogumelos mas tem um ótimo aspeto! Parece mesmo delicioso. kiss^^

    Giveaway | Patsilvarte

    ReplyDelete
  41. Haven't heard of this recipe but it looks savory and healthy. I'm trying this next time.

    Teyjin.blogspot.com

    ReplyDelete
  42. Também queria ter recebido a bolsinha :( Ahahah :D
    Tenho adorado, mas acho que no verão conseguiremos ver melhores resultados :D

    NEW GET THE LOOK POST | For All Women’s With Lots of Love.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  43. Não sou grande apreciadora de cogumelos, contudo gosto do sabor que dao ao comer, :)

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  44. Ual! Me parece realmente muito gostoso e o melhor é o fato de ser saudável, leve e vegano, né? adorei! ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ReplyDelete
  45. looks delicious! I try to eat as healthy as I can!

    Lyosha
    Inside and Outside Blog

    ReplyDelete
  46. Que bom aspeto! *.* estou a tentar mudar aos poucos para uma alimentação mais saudável, embora eu já seja de sopas e legumes :)
    Beijinho

    ReplyDelete
  47. ADOROOO COGUMELOS!
    Que aspeto delicioso, com certeza irei experimentar um dia destes
    Biejinhos
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  48. Olá, td bom?
    Um dos meus objetivos esse ano é tornar a minha alimentação mais saudável ♥ Mas só conseguirei isso depois q arrumar um emprego, dai comprarei minha própria comida hihihi
    Acredita q eu nunca comi cogumelos?!?!? Morro de vontade, pois me parece muito gostoso, assim como nesse preto q fez ♥
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia

    ReplyDelete
  49. Como não gosto de cogumelos, posso substituir por outro alimento, é que a receita parece ser deliciosa! :)
    Style Days Blog

    ReplyDelete
  50. Nhammm parece-me delicioso!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ReplyDelete
  51. Eu adoro cogumelos!!! Vou fazer esta receita um dia destes!! :)

    ReplyDelete
  52. Aqui a miss esquisitice não sobrevive sem carne ou peixe, porque os vegetais que gosto são realmente muito poucos!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ReplyDelete
  53. Comer saudável é bom sim, né?
    Agora confesso que não esotu na melhor época da inha alimentação saudavel, mas já melhroei bastante do que era. Ano passado eu melhorei muuuito a minha alimentação, ai chegou as férias e eu confesso que dei uma escorregada.
    Só comi um pouco de champignhom, nada mais, mas sinto muito curiosa para expeirmentar mais cogumelos!
    Paeceu delicioso, mesmo! Queria experimentar!
    4am.com.br

    ReplyDelete
  54. Ai que prato tão mnham!
    Até dá vontade de comer :b

    Beijinho ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ReplyDelete
  55. Olá, bom dia, ameei teu post amiga, achei bem diferente ♥

    Você tá precisando de ajuda para para recuperar o seu cabelo? No meu blog tem um post com uma
    reconstrução magica, vem conferir!

    Se ainda não me segue, seria ter um prazer te ter como leitora ♥

    http://blogueiraqueinspira.blogspot.com.br/

    Só avisar que sigo de volta :)

    ReplyDelete
  56. Adorei esta tua sugestão, os cogumelos com esse molho devem ficar divinais.
    Beijinhos :)

    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  57. ai parece tão bom!!1 também tenho tentado comer mais saudavel e ter em atenção com aquilo que como mas as vezes fico demasiado preguiçosa ahah
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  58. Hummmm.. tá com uma cara MARAVILHOSA!!! yummy@

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram
    Snap: @manipineiro

    ReplyDelete
  59. Que ótimo aspeto Sof! Beijinho grande

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ReplyDelete
  60. I love adding mushrooms to my pasta. Looks delicious and so healthy.

    www.fashionradi.com

    ReplyDelete
  61. Looks delicious! I love mushrooms))
    www.recklessdiary.ru

    ReplyDelete
  62. obrigada pelo comentário
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  63. És uma linda :') Sim, isso é verdade!
    Mil obrigados :D

    Combinamos a nossa shootting para as férias da Páscoa? :3

    NEW COOKING POST | Alheira Panada.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  64. great!
    kiss
    admaiorasemper.website

    ReplyDelete
  65. So yummy!

    http://cheremimi.blogspot.com.es/

    ReplyDelete
  66. Parece ser uma receita muito boa, em vez dos cogumelos podemos trocar por outro alimento?
    Style Days Blog

    ReplyDelete
  67. Em que dia começam as tuas férias?! Assim é mais fácil de eu conseguir folga :D
    Ahahah fica menos pesada e é deliciosa :D Super crocante :P

    NEW WISHLIST POST | Facial Skin Care Acids? Will Be Worth?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  68. Interesting recipe, great post!

    Can we follow each other? follow me and i'll follow you back, i promise <3
    Byeee

    http://sabriellee.blogspot.it/

    ReplyDelete
  69. Amazing post, dear! Looks wonderful :)
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE

    ReplyDelete
  70. Adoro este tipo de "saladas", confesso. Esta parece mesmo deliciosa, tenho de experimentar!
    Adorei o teu blog também! <3

    Um beijinho,
    Vera
    www.whitelirium.com

    ReplyDelete
  71. Adoro cogumelos, e já me deixas-te com água na boca. Obrigado pela receita , vou querer experimentar. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ReplyDelete
  72. Gosto imenso de cogumelos! E essa receita tem mesmo bom aspeto :D Acho que vou experimentar eheh
    Beijinhos
    Blog de uma Princesa

    ReplyDelete
  73. Eu não gosto de cogumelos .. e a verdade é que, infelizmente, não sou muito dada a "comida saudável"

    Mas tem óptimo aspecto!

    Beijinhos,
    Cláudia
    The Pink Book of Style | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  74. Massa e cogumelos, dêem-me este prato e estou no céu!! :)

    Também comecei a ter essa preocupação há algum tempo atrás, até porque estava com excesso de peso e resolvi fazer algumas alterações que funcionaram e me 'roubaram' 20kg.

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)