3/04/2017

MY SKINCARE ROUTINE + REVIEW




Mesmo sendo a pele o nosso maior órgão, muitas vezes acaba por ser maltratado e não lhe são empregados os devidos cuidados. Ter uma rotina de limpeza é muito importante, não só porque estamos a cuidar as imperfeições presentes, mas também porque estamos a prevenir que, no futuro, maiores injúrias apareçam.

Hoje dou-vos a conhecer um bocadinho da minha rotina de limpeza facial diária. Claro que é importante tratar da pele na sua totalidade, mas, por hoje, mostro-vos apenas esta parte da minha rotina.

Even being our biggest organ, sometimes we don't treat our skin the way we should. Having a skincare routine is very importante, once besides treating the current imperfections you are avoiding future damages.

Today I let you know a little about my skincare routine. It's very important to treat all your skin, but, for today, I'll show you just what I do to my face.


Há pouco tempo, adquiri esta água micelar da Yves Rocher. Aproveitei os saldos e encomendei este produto e o próximo à Mónica, conselheira de beleza. Além de estar em saldos, a Mónica estava a oferecer os portes caso realizássemos uma encomenda de valor superior de 10€. Já que andava a precisar de produtos novos, uma vez que de vez em vez gosto de mudar de produtos para que a minha pele não ganhe habituação, aproveitei esta oportunidade. A Mónica faz bastante vezes este género de promoções e, se usarem o meu código "An Aesthetic Alien", têm ainda 15% de desconto sobre o valor total da compra, sem haver qualquer valor mínimo!

A few time ago I bought this micelar water from Yves Rocher. It was on sales so I had to take advantage of it!



O meu objetivo principal era encontrar um produto que, aplicado antes do creme, me ajudasse a acalmar a vermelhidão que tenho em certas zonas da pele, devido à sensibilidade desta. A Mónica aconselhou-me esta água micelar, para complementar a aplicação do creme de que vos vou falar daqui a pouco.

É indicada para peles sensíveis e é apaziguante, sendo 2 em 1: desmaquilha e remove impurezas. Deve ser aplicada de manhã e à noite, de forma a preparar a pele para receber o cuidado necessário.

Tenho seguido à risca as indicações e, de facto, noto bastantes diferenças. Mesmo não sendo o meu produto desmaquilhante, ainda consegue remover restos de maquilhagem que o desmaquilhante não conseguiu. As impurezas que vêm agarradas ao algodão são notórias. Além de que a pele fica mesmo com uma sensação de conforto, não se sentindo qualquer irritação.

My mainly goal was to find a product that, applied before the cream, could help me reduce the redness that I have in certain areas, once my skin is very sensible. 

This one is ideal to sensible skins once it is relieving. This way, this micelar water is a 2 in 1: it removes makeup and impurities. It should be applied in the morning and at night so that your skin will receive the necessary treat.

I've been doing it right this way and I already notice quite a few differences. I don't use it to remove makeup but, once I apply it after my makeup remover. the micelar water removes all the impurities left. I feel my skin very soft and gentle after it.



De seguida, já com a pele bem limpinha, aplico este creme da gama pure system. Este diz-nos que reduz borbulhas e pontos negros; afina o grão da pele; matifica a tez durante 8h graças à sua fórmula enriquecida com Escutelária reguladora e atenua as marcas residuais das imperfeições.

Deve também ele ser aplicado duas vezes por dia, de manhã e à noite. Tenho feito disto rotina e, o que é facto, é que as minhas borbulhinhas andam super controladas, bem como as manchas que ficaram de outras borbulhas. Quanto aos pontos negros, não notei redução, apenas o controlo destes.

Then I apply this cream, from the range pure system. This one promises to reduce little bubbles, black points and any other marks.

It should be applied twice a day, too. I've been doing it and I really notice that my bubbles are all controled, so as the little marks. When it comes to black points, I didn't notice the reduction, just the control of it.


Para finalizar, aplico um produto que conheci recentemente: um gel ocular. Este é da Ziaja, e é indicado para utilizadores de lentes de contacto. Deve ser aplicado na zona das olheiras, tendo como função a redução das ditas bolsas. Eu, como não tenho "bolsas" muito grandes, não notei grande diferença. O que noto é, de facto, a maior hidratação e suavidade da zona ocular. É um produto bastante acessível e vale bem a pena o seu reduzido preço.

Lastly, I apply this product that I recently find out: an eye gel. This one is from Ziaja. and is indicated to people who use contact lenses. It should be applied under the eyes, right in the black circle zone. The thing I noticed the most was the hydration and the smoothness. It is very cheap product and is worth every penny.



Falem-me da vossa rotina de limpeza! É idêntica à minha?
Tell me more about your skincare! Is it similar to mine?


50 comments:

  1. Fiquei curiosa com a água micelar. Não conhecia o creme da Ziaja, mas também me deixou curiosa.

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    Outfit with Bodysuit | Romwe
    Passatempo 700 seguidores

    ReplyDelete
  2. Gostei, tens uma rotina simples mas que parece eficaz! Eu desmaquilho-me e lavo a cara com água morna e sabão e ponho creme hidratante. that's it ;)


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete
  3. Yves Rocher has the best cosmetic!

    http://cheremimi.blogspot.com.es/

    ReplyDelete
  4. Confesso que nunca usei nenhum desses produtos mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  5. Eu também uso água micelar e ando curiosa para experimentar essa da Yves Rocher!
    Beijinhos,

    Giveaway 500 Subscritores | A Maiazita

    ReplyDelete
  6. Fiquei muito curiosa com este creme da gama pure system, parece bom :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ReplyDelete
  7. Não conhecia dois destes produtos! Mas gostei de saber a tua opinião! Já estou a seguir o teu blog! Adorei!!
    Beijinhos! https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. De todos esses produtos, já experimentei a máscara da mesma gama que o creme da yves rocher e a água micelar... Fiquei rendida, são produtos fantásticos! :)
    Style Days Blog

    ReplyDelete
  9. não conhecia estes produtos, mas fiquei curiosa (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Nice products for skin care. I'm your new follower

    www.tembelprenses.blogspot.com.tr

    ReplyDelete
  11. Só coisinhas boas para a nossa pele!
    Eu uso um ou dois produtos a mais mas de resto, a minha rotina é bem parecida á tua.

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Em termos de cobertura é perfeito, sem dúvida :P

    Boa rotina. Poucos produtos mas bem funcionais :D
    Agora ando super curioso por testar esse creme de olhos uma vez que já usei esse anti-imperfeições do qual ainda sou fã :D

    NEW FASHION POST | How To Use Colored Looks: Tips, Inspo, Shopping Guide.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  13. wow great products!

    Can we follow each other?
    Follow me and i'll follow you back.
    I promise.

    Bye :)

    http://sabriellee.blogspot.it/

    ReplyDelete
  14. Gostei de saber a tua rotinha, :)
    a minha é, lavo o rosto com água micelar (corine de farme), tonificoo o rosto (tonico da cien), passo creme para olhos da corine também e por fim um creme hidratante da nivea :)
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  15. very cool products! i like yves rocher. :)

    have a nice day!

    best regards

    Anna <3

    annashines.com

    ReplyDelete
  16. Nunca experimentei nenhum desses produtos! Já testes alguns produtos da Ziaja e gostei bastante, especialmente dos tónicos!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ReplyDelete
  17. Já usei essa água micelar! É ótima para pele sensível :)

    Beauty and Fashion | Instagram

    ReplyDelete
  18. This YR Micellar Water looks interesting. I need to check this Ziaja cream, it's a very cheap brand here in Poland and honestly I've never seen this cream before.

    ReplyDelete
  19. Não conhecia essa água micelar mas parece ser ótima! Eu adoro limpar a pele com água micelar mesmo quando não tenho maquilhagem!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  20. Fiquei tão curiosa com essa água micelar! :)


    A Marca da Marta

    ReplyDelete
  21. Quero tanto experimentar essa água micelar, já me falaram imenso dela.
    Um beijinho
    Sara M.
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  22. Acho a limpeza da pele super importante!
    Afinal andamos o dia todo maquilhadas e durante a noite a nossa pele precisa mesmo de respirar..uma rotina de limpeza 'e mesmo essencial e adorei a tua! Super identica 'a minha :D
    Beijinhos
    xx

    https://thathappymess.com

    ReplyDelete
  23. Gosto muito do gel de limpeza dessa gama pure system da yves rocher, tenho que experimentar esse creme!
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ReplyDelete
  24. Gostei muito do post! Vou ver se gosto de alguma coisinha, 15% ainda é bom :)

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ReplyDelete
  25. Eu cuido de minha pele com o uso de hidratantes.
    Mas confesso que não uso água micelar ou outras coisas.
    Usava esfoliantes, mas parei. Vou voltar a usar no rosto.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  26. Fiquei bastante curiosa com o gel de olhos! Onde compraste?
    Um grande beijinho,

    Frou Frou | by Fi

    ReplyDelete
  27. Nunca usei nenhum desses produtos mas gostava imenso de experimentar a água micelar :)
    beijinhos,
    Red Lips

    ReplyDelete
  28. Eu acabei um produto de limpeza da yves rocher, limpa muito bem mas deixava-me a pele muito seca.
    Eu também faço todos os dias uma limpeza de pele mesmo se nao utilizar maquilhagem pois a nossa pele observa o pó do dia a dia :p
    Gostei dos produtos, a água micelar pareçe ser otima eheh
    Beijinhos! :*

    ReplyDelete
  29. Eu sou uma desgraça no que se trata de cuidar da minha pele, mas esses produtos deixaram-me curiosa

    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ReplyDelete
  30. tenho mesmo de comprar uma água micelar!
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  31. Quanto produto bacana para a limpeza! Ainda não conhecia essa marca Yves, mas fiquei curiosa e vou procurar, certeza! hahahaha

    Beijos, Blog da Isa

    ReplyDelete
  32. Adorei linda, e acho que vou precisar desse produto da yves rocher para reduzir borbulhas visto que também reduz marcas de borbulhas :))

    Adorei o teu post! um beijinho
    http://anamakeawish.blogspot.pt

    ReplyDelete
  33. Entendo perfeitamente, querida :D Também já fui assim :p com o tempo lá me habituei a voltar às cores :D Apesar de tudo, têm imensa influência na nossa vida :D
    Obrigado <3

    NEW BRANDING POST | EVENT: Ecco Shoes Openning Day .
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  34. Very nice stuff! It reminds me of my routine and I also love yves rocher

    Lyosha
    Inside and Outside Blog

    ReplyDelete
  35. Essa água micelar pareceu-me interessante, eu uso sempre a água micelar como "finalizante" na hora de remover a maquilhagem ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  36. I'm happy to know a new brand
    Kisses

    ReplyDelete
  37. Olá Sofia,

    Não conhecia os produtos mas, sempre tive vontade de testar a água micelar. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ReplyDelete
  38. Gostava de experimentar o pure system da Yves Rocher! =)


    www.anafernandes.ch

    ReplyDelete
  39. Adoro esses produtos, tenho 2 e uso bastante, são ótimos! :)
    Style Days Blog

    ReplyDelete
  40. Amazing products! I love Yves Rocher
    kiss
    admaiorasemper.website

    ReplyDelete
  41. Só eu fiquei reparando em quão linda é a embalagem dessa agua micelar? Amei mesmo!
    Me interessei por sua rotina por causa das partes avermelhadas mesmo, meu rosto é bem assim e nunca sei o que fazer.
    Minha rotina de limpeza é beem diferente, somente a noite lavo meu rosto e depois passo um creminho para controlar as espinhas, que funciona super! Como não uso maquiagem todos os dias, o demaquilante só entra nesses dias mesmo uhahaa
    4am.com.br

    ReplyDelete
  42. Não conhecia nenhum dos produtos :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ReplyDelete
  43. Já conhecia os produtos da yves rocher e gosto muito! O outro produto não conhecia :)
    É muito importante criar um rotina de pele, beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  44. Yes, skincare is very important!

    Checkout my blog: www.ardiatami.com
    Find me on: Instagram

    ReplyDelete
  45. Gostei muito das suas resenhas.
    Parabéns.
    Beijos

    www.consumidorasecreta.com

    ReplyDelete
  46. A minha rotina só é diferente no sentido em que eu utilizo um gel de limpeza e um tónico pois sinto que controla melhor a minha oleosidade dessa maneira do que utilizando água micelar. Só uso água micelar para desmaquilhar basicamente!
    Também utilizo esse creme da yves rocher e ADOROOOO
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  47. Também uso essa água micelar e gosto muito!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)